sábado, 4 de setembro de 2010

Sublime tentação...

Que amamos chocolate de boa qualidade, não é novidade e ontem ao darmos um passeio no shopping Downtown resolvemos entrar na Kopenhagen para uma pausa relaxante entre mil e um compromissos e logo na vitrine estava a nossa tão amada: Nhá Benta, mas para ficar melhor, em nova versão!

Nhá Benta Clássicos

Tratava-se da Nhá Benta Clássicos, lançada para comemorar os 60 anos deste doce que, por um acaso, é o mais vendido da marca.
Sua base é de wafer recheado com creme de Jajotinha. O recheio é de marshmallow com um toque de canela e mini chumbinhos e a cobertura é de chocolate ao leite decorado com chumbinhos.
Ai... muitos suspiros... compramos a embalagem com três unidades que custa R$ 18,30 (versão 40 gramas), (Obs: A unidade indidividual (de 50 gramas) sai por R$ 8,10).

Um pouquinho da história desse doce:

A Nhá Benta foi criada em 1950, quando a Kopenhagen cogitou a idéia de produzir hóstias para a Igreja. O projeto não vingou, mas fez história: o biscoito foi, literalmente, a base para a criação da Nhá Benta.
O marshmallow com cobertura de chocolate ao leite é criação de um austríaco chamado Höffer, que na época era o responsável pelas montagens do Marzipan. Era tudo feito à mão, em um saco, um por um, sobre papel-manteiga. Na hora de soltar não se aproveitavam todos.
 Foi aí que entrou o wafer, para fazer a base.
Estava pronta a receita do clássico. I
nicialmente foi batizado como Pão de Açúcar. Em 1952, virou Sinhá Moça. E, em 1954, Nhá Benta foi a substituição natural de Sinhá Moça.

Podemos dizer que é sim uma sublime tentação..




2 comentários:

  1. Adoooooro!!!! Acho um dos melhores doces do mundo!

    ResponderExcluir
  2. hum... Adoro esses doces.
    Seu blog é lindo,Parabéns. Já estou te seguindo. Se puder entre no meu e me siga tambem:
    http://licequedisse.blogspot.com/
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário construtivo :)