sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como escolher seu Naked Cake!

Com a nova mania de Naked Cake e muitos pedidos de nossas clientes, resolvemos entrar na dança e está sendo uma delícia! O que vem acontecendo é que muitas noivinhas e clientes de festa em geral também tem dúvidas quanto ao tamanho do bolo que devem servir e quantas fatias seriam necessárias. Vamos ajudar com este post inspirado em dicas da Escola do Bolo

Este da foto é um bolo de 17 cm de diâmetro com 12 cm de altura. 
Rendimento de aproximadamente 15-18 fatias. 

Além de saber quantas fatias de bolo cada medida vai ter, você também precisa saber quantas fatias de bolos vai necessitar. Isto pode variar muito dependendo da situação.
  1. Festa com jantar, mesa de sobremesa e mesa de doces – se o bolo for ficar na mesa e os convidados irão servir-se lá (uma copeira estará lá para cortar o bolo) – calcule que 1 em cada 4 convidados irá comer bolo – ou seja, para 400 convidados – 100 fatias de bolo.
  2. Festa sem jantar, apenas um cocktail, doces e bolo – também o bolo na mesa e os convidados irão servir-se lá – 1 em cada 3 convidados irá comer bolo – 400 convidados – 140 fatias de bolo.
  3. Casamento com apenas bolo e champagne – bolo para todos.
  4. Almoço com sobremesas e bolo – 1 em cada 1.5 convidados irá comer bolo – 400 convidados – 260 fatias de bolo.
  5. Qualquer destas situações aonde o bolo será cortado e servido já em fatias pelo salão – bolo para todos.
Lembre-se também que este cálculo já está com uma folga, e o bolo não irá acabar. É importante também lembrar que o bolo tem que ser visualmente compatível com o número de convidados, mesmo que uma parte dele seja falso. Ou seja, para uma festa com 400 pessoas faça um bolo que teoricamente terá este número de fatias.
Uma dúvida bem comum é quantas fatias de bolo tem em cada tamanho de bolo. Este cálculo foi feito para bolos com 8cm de altura (de bolo):


Hoje estará saindo um Naked lindo de 3 andares para 45 pessoas! Postaremos mais tarde! 
Esperamos que tenham gostado da ajuda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário construtivo :)