quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolo ou torta?


Bolos e tortas fazem parte da nossa vida desde a infância. Degustamos estas iguarias nas festas de aniversário, no fim da tarde com uma xícara de café.... Mas vocês sabem quais as diferenças entre os dois?

Vamos apresentar diferenças básicas. A torta é mais fina e pode ou não ter massa em sua receita. Muitas vezes, a massa é substituída por biscoitos, sendo o restante formado por creme e cobertura cremosa. Em relação ao bolo, a torta é mais sofisticada, leve e fina. Em ocasiões onde o prato principal do evento é uma refeição, indica-se para a sobremesa uma torta mais leve, para facilitar a digestão.

Já os bolos podem ser tradicionais, recheados, chiques....  A nomenclatura é uma palavra de origem africana e remete a algo mais pesado e de maior sustância. Por isso, possuem mais recheio, mais camadas, coberturas diferenciadas e levam massa. A famosa massa de bolo.

Os bolos têm mais possibilidade de decoração, temas e recheios. Por terem uma massa base, normalmente de pão de ló ou chocolate, possuem um maior leque de recheios e acompanhamentos. Além de serem ideais para comemorações onde são servidas refeições leves ou aperitivos. Alguns eventos, até mesmo casamentos, podem ser comemorados somente com bolo e champanhe.

Agora que já sabem as diferenças, que tal um bolo em formato de biscoito, com massa de baunilha ou chocolate recheada com brigadeiro branco ou ao leite?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário construtivo :)