segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mitos sobre chocolate


O chocolate é um assunto deliciosamente polêmico. Muitas pesquisas e estudos revelam vantagens e desvantagens sobre o seu consumo. Hoje vamos falar mais sobre essa gostosura e revelar que muito do que se diz é mentira.

Para começar, nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não está relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne. Por isso, não se preocupe e antes de parar de comer chocolate, consulte seu dermatologista.

Ainda há quem diga que o chocolate não faz bem a saúde. Ora, ele é rico em teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio. Além disso, o coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular.

Se você não está satisfeito, saiba que ele ainda conta com vitaminas A, B1, B2, D e E, alguns minerais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio e traços de ferro e cobre), ácido oléico (presente no cacau) e flavonóides. E para quem diz que chocolate vicia (sabemos que tudo o que é bom realmente fica com gostinho de quero mais) é bom esclarecer: não é verdade.

E aí, alguma dúvida de como o chocolate é essencial nas nossas vidas? Venha correndo e escolha o seu preferido aqui na loja! Coma sempre e com moderação, o resto é só felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário construtivo :)