segunda-feira, 1 de julho de 2013

De onde vêm os brigadeiros?

Enrolado, preto, branco, de colher. Não importam os adjetivos, a verdade é que o brigadeiro caiu no gosto do brasileiro e tornou-se um dos doces mais populares do país. Sem dúvida, o confeito desperta o paladar, provoca sorrisos, relembra a infância, pode ser sinônimo da paixão, libera endorfina, ajuda nos momentos da TPM, e reúne a família. Mas a pergunta é: como eles surgiram?
Os tradicionais enroladinhos açucarados foram criados em território nacional e são 100% “brazucas”. Acreditam que o doce foi inventado em São Paulo, entre as décadas de 20 e 30, por uma questão lógica, já que as fabricas de leite condensado e achocolatado em pó estavam instaladas ali. A simpática história do seu nome – chamado inicialmente de negrinho – aconteceu durante a campanha pela presidência da república , em 1945, quando o candidato brigadeiro Eduardo Gomes apareceu com um curioso slogan: Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro. Em troca de doações, as mulheres começaram a confeccionar a iguaria, que ficou conhecida pelo nome do candidato.

Nosso tão amado doce ganhou novas roupagens e sabores através das mãos de nossa equipe. Um bom exemplo é o brigadeiro ao leite belga gold, que como nome já diz, é feito do mais puro cacau belga e coberto com granulado de chocolate dourado. Uma delícia que não pode faltar na sua mesa de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário construtivo :)