terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em clima de Olimpíada...


Aproveitando o clima de Olimpíada, vamos dar uma dica para os esportistas, em especial para quem corre. Seja como barra, brigadeiro ou bolo, o chocolate conta com elementos que melhoram a disposição e o raciocínio. Estes alimentos apresentam boas quantidades de cafeína e, principalmente teobromina. Ambas são substâncias estimulantes que atuam no sistema nervoso central, melhorando a disposição e a atenção.

Uma pequena porção de chocolate por dia, em especial o amargo, pode baixar a pressão arterial e reduzir o risco de doenças cardíacas, por exemplo. E o alimento também é fonte de micronutrientes fundamentais para o bom rendimento de quem pratica atividades físicas. Ainda não se convenceu? Vamos te dar mais cinco motivos para incluir um brigadeiro Carolina Sales na dieta:

- Garante bem-estar
O doce estimula a produção de serotonina no organismo, um neurotransmissor que contribui para a sensação de bem-estar, prazer e bom humor.

- Proporciona boas noites de sono

Além de estimular a sensação de prazer e bem-estar, a serotonina produzida a partir do consumo de chocolate melhora a qualidade do sono.

- Reduz o estresse oxidativo das células
Rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que protegem o corpo da ação dos radicais livres, o chocolate ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos e protege contra o envelhecimento.

- Ajuda a repor a energia gasta com os treinos

Quem pratica esportes precisa de energia para um bom desempenho nos exercícios. Por ser bastante calórico, o chocolate também pode colaborar com esse aporte energético.

- Os brigadeiros Carolina Sales são uma delícia e irresistíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário construtivo :)